Física Quântica

Fonte da Imagem
O que é a física quântica? É a física que tenta explicar a natureza em escalas muito pequenas, tentando descobrir/decifrar o átomo em partes ainda menores. Acabam por estudar comportamentos estranhos a qual "foge" da lógica, qua acabou abalando a física moderna em vários sentidos.

Quando começou a ser estudada? A partir de 1900, a física moderna, que surpreendeu os cientistas da época pois dava uma descrição diferente da de que se tinha até então.

Aplicações no cotidiano: Uma de suas aplicações básicas é encontrada, por exemplo, no GPS (Global Positioning System), o laser, a ressonância magnética nuclear (usada em hospitais afim de proporcionar exames minuciosos).


Filosofia e comportamento humano:
A física quântica tem gerado teses e opiniões diversas sobre filosofia e comportamento humano. Um exemplo disso é o livro “O Segredo”, escrito por Rhonda Byrne. O autor usa a física quântica para justificar e interpretar características psicológicas e filosóficas.
Davidovich explica que, muitas vezes, há um abuso de linguagem por parte de pessoas que têm um conhecimento superficial sobre a física quântica. “Há uma extrapolação das propriedades quânticas para domínios onde elas não se aplicam”, diz.


0 comentários: