Todo Cientista é Louco?

Fonte da Imagem
O que vem em sua mente quando falamos de um cientista? Para muitos surge a vista um homem de cabelos brancos e bagunçados, devido a complexidade do tratamento dos assuntos, porém nem sempre é verdade, e se você fosse o cientista o que pensaria da pessoas "normais"? 

A ciência, também é apresentada como algo distante do dia-a-dia, exótica, difícil e para poucos – aqueles poucos que têm os cabelos bagunçados e jeito atrapalhado. As concepções inadequadas do cientista e da própria ciência são reproduzidas, muitas vezes, por falta de conhecimento ou como consequência do próprio distanciamento que a maioria da população tem dos centros de pesquisa e universidades.

    


A ciência é de todos:

A ciência é um conjunto de conhecimentos que acumulamos ao longo dos séculos. Todo esse conhecimento compõe a construção e a formação da humanidade da qual fazemos parte. É ele quem determinou a forma como nós pensamos e agimos hoje em dia. Ou seja, é um bem que pertence a todos nós. A população precisa se convencer de que, de certa forma, todos podemos fazer ciência. Talvez não com o mesmo grau de dedicação e especialização, mas todo estudo e investigação sobre um determinado tema, seguindo uma metodologia e gerando resultados – a receita básica do método científico – podem ser executados por qualquer cidadão comum. A verdade é que vivemos e fazemos ciência todo o tempo. E nem percebemos.


0 comentários: